Leôncio Queiroz Neto é oftalmologista membro do CBO (Conselho Brasileiro de Oftalmologia) e presidente do Instituto Penido Burnier (IPB), hospital considerado referência internacional na Oftalmologia por se tratar da primeira instituição especializada no Hemisfério Sul.
Formado pela Faculdade de Ciências Médicas da PUC-Campinas em 1985, é neto do oftalmologista, Leôncio de Souza Queiroz que junto a João Penido Burnier, foi responsável pela fundação do hospital em 1920.
O pai, Leôncio de Souza Queiroz Filho, também especialista em Oftalmologia e integrante do corpo clínico da instituição, prestou serviços médicos à população por 40 anos.
Hoje, com mais de 1 milhão de pacientes cadastrados no IPB e milhares de publicações na revista indexada ?Arquivos do Instituto Penido Burnier?, Leôncio Queiroz Neto deixa ao filho, Thiago de Souza Queiroz, oftalmologista integrante da equipe médica do hospital, o legado de manter a formação de residentes sintonizada às necessidades da população e à prestação de serviços médicos dentro de padrões que garantam melhor qualidade de vida.