Baterias de todas as marcas. Autoelétrica. Visite-nos e seja Bem Vindo!!!!
As baterias automotivas são baterias de ARRANQUE. Tanto a bateria de Arranque quanto a Estacionária (também chamada de Bateria de Ciclo Profundo) são baterias de ácido-chumbo, que usam exatamente a mesma química para sua operação. A diferença está na maneira como as baterias otimizam seu projeto.
A bateria automotiva foi projetada para oferecer grande quantidade de corrente por um curto período de tempo, necessário somente para dar partida no carro. Depois que o motor está ligado, o alternador oferece toda a energia que o carro precisa e, com isso, uma bateria de carro pode passar todo o seu tempo de duração sem ter usado mais de 20% de sua capacidade total. Usada dessa maneira, uma bateria de carro pode durar vários anos, geralmente 2 anos. Para obter uma grande quantidade de corrente, uma bateria de carro usa placas finas para aumentar sua área de superfície. Toda vez que uma bateria automotiva é descarregada, diminui sua vida útil.
Uma bateria ESTACIONÁRIA (ou ciclo profundo, usadas normalmente em no-break) foi projetada para oferecer quantidade constante de corrente por um longo período de tempo até se descarregar completamente várias e várias vezes (algo que arruinaria rapidamente uma bateria automotiva). Para conseguir isso, uma bateria de ciclo profundo usa placas mais espessas. Mas, numa bateria estacionária, toda vez que for requisitada uma alta corrente (como uma partida de carro) terá sua vida útil diminuída.
De acordo com suas características elétricas: - Acumuladores de resistência interna normal - Acumuladores de resistência interna baixa - Acumuladores de resistência interna muito baixa (baterias de alta performance)